• Marketing no Google

O Google Ads (que era conhecido como Google AdWords e Google AdWords Express) é uma solução de publicidade on-line que as empresas usam para promover os seus produtos e serviços. Ele também permite que as empresas escolham metas específicas para os anúncios, como gerar mais chamadas telefônicas ou visitas ao site. Com uma conta do Google Ads, os anunciantes podem personalizar os respectivos orçamentos e segmentação, e iniciar ou interromper a exibição de anúncios quando quiserem.

Ao contrário do que muita gente pensa, existem vários tipos de anúncios diferentes que podem ser feitos no Google. É necessário que seja feita uma análise dos objetivos desejados e também da oferta a ser anunciada.

Os tipos de anúncio são:

  • Rede de Pesquisa
  • Google Shopping
  • Rede de Display
  • Youtube
  • Remarketing
  • Campanhas para aplicativos

Dentro desses tipos de anúncios, existem vários formatos também. Cada formato de anúncio tem suas próprias vantagens, seja a facilidade e economia dos anúncios de texto ou as histórias cheias de cores contadas com os vídeos.

Um grande destaque é o remakerting, que é uma ferramenta que faz com que seus anúncios sejam visualizados pelo consumidor mesmo após ele ter saído do seu site, não o deixando esquecer-se do seu produto. Apresenta uma ótima vantagem em relação às demais ferramentas, pois trabalha com anúncios para quem já visitou seu site e viu seus produtos ou serviços, ou seja, já mostrou um grande interesse no que você tem a oferecer.

E quanto custa para anunciar no Google?

O custo do Google Ads é determinado pelas configurações do orçamento. Ele funciona com praticamente qualquer orçamento. Você só é cobrado se os usuários interagem com o anúncio, por exemplo, quando clicam para visitar seu site ou ligar para a empresa. Com o Google Ads, não há requisito mínimo de gasto nem de duração de contrato.