5 Motivos para o seu negócio estar no facebook

5 Motivos para o seu negócio estar no facebook

Uma das questões mais discutidas quando se fala de marketing digital, é se a empresa deve ou não ter uma página no Facebook. Para tentar te ajudar nesta questão, separamos 5 motivos pelos quais você deve sim estar no Facebook.

Facebook é a rede social mais popular do mundo
Pesquisas recentes mostram que o Facebook continua sendo a rede social mais popular do mundo. Atualmente ela conta com quase 2 bilhões de usuários. Ou seja, se a maioria das pessoas estão em um lugar, sua empresa também precisa estar lá.

Fácil acesso às estatísticas
O Facebook fornece diversos relatórios sobre sua página. Com eles você consegue ver como está o desempenho geral do seu marketing digital através do número de curtidas, compartilhamentos, comentários, entre outros. Além disso, também é possível conhecer exatamente seu público, pois o Facebook lhe mostra a faixa etárias dos seus curtidores, o sexo e de onde eles são.

Opção de fazer posts patrocinados
Mais do que publicar conteúdos e torcer para que eles tenham um bom alcance, você pode patrocinar algumas postagens. Isso fará com que o seu conteúdo atinja um maior número de pessoas. E o melhor é que quando você faz o impulsionamento, é possível direcionar para qual público você deseja atingir, apontando a idade, sexo, localização, interesses, status de relacionamento, entre várias outras características.

Ferramenta de comunicação direta com seu público
Em uma época onde a grande maioria das pessoas está conectada, todos querem uma comunicação próxima e rápida as empresas das quais são clientes. Tendo uma página no Facebook, as pessoas poderão te mandar mensagens diretas e poderão ser respondidas com mais agilidade. Isso também mostra que a marca se importa com seus clientes. Além desta questão, esta comunicação direta serve como termômetro do seu negócio, pois através das mensagens e comentários recebidos, é possível ver se as pessoas estão satisfeitas com o que você está oferecendo e, caso não, onde é possível melhorar.

Maior taxa de conversão para e-commerce
Pesquisas mostram que o Facebook tem uma taxa média de conversão de 1,85%. Quer dizer, se você quer vender e está planejando dar um up nas suas mídias sociais, uma excelente dica é investir em uma rede que vai te entregar leads com alta taxa de conversão e vendas.

Além destas 5 questões que mostram a importância de estar no Facebook, não se prenda a apenas uma rede social. Esteja sempre atento para onde encontrar seus clientes e, claro, esteja lá também. Mostre-se ser uma empresa preocupada em atender bem a todos.

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